quinta-feira, novembro 12, 2009

Fim de Ano!!








O final do ano significa, ao menos para mim, um período de mau humor.

Eu meto o pau nas decorações de natal, no discurso falso de esperança, nos votos nada sinceros de feliz natal e próspero ano novo, na roupa do tal velhinho e no consumismo. Sou rebelde mesmo. Vou montar um aparelho.

Inclusive, já é histórica a minha falta de memória com o calendário. Quando eu ainda estou me acostumando o final do carnaval, pimba!, já começam os enfeites natalinos por aí.

Mas nesse ano da graça de dois mil e nove foi um pouco diferente. Já reparei que o natal estava chegando agora em novembro. Uma bela evolução, sem dúvida.

E, como não vi muitos enfeites de natal (acho que o prefeito não deixou. Supimpa, esse prefeito. Um pouco maluco, um pouco Jânio, mas supimpa) não cheguei a me irritar com eles.

E também não tenho me irritado com os papais-noéis nos shoppings enganando a criançada. As ganas de entrar na fila para dizer poucas e boas para o sujeito vestido de Papai-Noel não aparecem. Aparece, sim, uma certa vontade de entrar na fila do pseudo-velhinho e dizer coisas sobre meus planos..

Boa estratégia essa dos shoppings. Colocam o sujeito fantasiado de Papai-Noel para atrair as crianças e ajudantes de pernas grossas para atrair os papais. Eu, ainda me surpreendo com certas coisas. O sexismo do natal, por exemplo.

Mas eu estava dizendo que esse ano o meu humor está bem melhor, então deixemos o sexismo e os gnomos gostosos para lá.

Percebi, também, mais sinceridade nos votos de felicidade que recebi. Acho que fiquei tantos anos descendo o malho nessas coisas, que as pessoas que me ligaram ou mandaram mensagens, fizeram isso de coração. Achei interessante.

E daqui a pouquinho é natal e ano novo, que eu historicamente também desço o cacete. Mas nesta virada não vou xingar as roupas brancas, as sete ondinhas puladas, a lentinha, a romã, as flores para Iemanjá ou qualquer outra manifestação lúdica.

Quem sabe eu até consiga ouvir o disco de final de ano da Simone, hein?

Ou assistir às retrospectivas 2009? Ou ao programa Raul Gil? O último programa de final de ano do Faustão? Hã? Até pode ser uma boa.

Ou eu vá para a Avenida Paulista assistir ao Show da Virada! Vai ter Show da Virada esse ano? Ou o prefeito não deixou?

Estou suave, nessa virada.

Mas, pensando bem, o disco da Simone não vai dar pra ouvir não. Definitivamente não. Tem coisa que não dá pra engolir.


By Nina Maluf

Nenhum comentário:

Postar um comentário