
Ouvi esta esta maxima hoje pela manhã, ao sair do edifício. Um dos rapazes da faxina, regando o jardim, proferiu tal frase para o zelador, lá na guarita.
Realmente o frio não é muito amigo dos pobres.
Os ricos gostam do frio porque dizem que as pessoas ficam mais elegantes. Sim, vão ao shopping e fazem o guarda-roupa para a estação fria. Cachecóis, pulôveres, sobretudo, luvas, sapatos forrados, meias. Tendência da moda outono-inverno.
Pobre odeia o frio porque aquela jaqueta vermelha de nylon está apertada, o gorro dá coceira na cabeça, e não há jeito de tirar o cheiro de armário daquela blusa de lã do tempo do Figueiredo.
Rico gosta de frio porque vai pra Campos do Jordão comer fondue, com seu carro preto, cinza ou prata, de vidros filmados e com ar-condicionado.
Pobre não gosta de frio porque o almoço esfria rápido e haja disposição para levar as crianças no parque de diversões.
O rapaz da faxina lá do prédio estava parecendo um astronauta, todo encapotado, para encarar o frio aqui de São Paulo e ainda regar o jardim.
No caminho do curso, passei em frente a um lava - rápido. Deve ser um dos trabalhos mais cruéis que existem quando os termômetros estão abaixo dos dez graus centígrados. Se para lavar as mãos na pia da cozinha já é um martírio...
Quem não é rico, treme, bate os dentes e diz que o tempo está horrível. Quem é rico tem calefação e roupas chiques e diz que o tempo está gostoso.
Quem é pobre diz que nunca passou tanto frio assim. Quem é rico vive comparando nosso frio com aqueles que passaram em Nova Iorque ou em Toronto.
Ônibus coletivo no calor é abafado. Ônibus coletivo no frio é abafado, porque temos que fechar as janelas e pegar gripe.
Para quem tem, o frio combina muito com uma noite de queijos e vinhos com os amigos, de preferência em torno da lareira. Para quem não tem, rabo-de-galo no boteco e Sangue de Boi em casa. De preferência longe da janela.
Que vantagem leva o pobre no frio? Já viu alguém morrer de calor?
Não sou rico, não tenho luvas nem sobretudo. No momento faz dez graus na Terra da Garoa e a tendência é baixar mais ainda.
Mas não abro mão do Frio que faz em SP.. até por que eu não sou pobre.. eu estou pobre.. é só uma questão de tempo.. rsrsrs
Se quizer a verdade e Fique a vontade
By Carol Maluf
Nenhum comentário:
Postar um comentário